Acho que aquela mania de dizermos mal de tudo o que é nacional já passou à história, ou estou enganado? Eu acredito nas nossas “coisas” e para comprovar aqui vos deixo este apontamento. Um projecto do LNEC (tuga) foi escolhido para a Conferência Europeia em Investigação nos Transportes Rodoviários. Pois é, Portugal é um dos primeiros países europeus a utilizar restos de pneus velhos para o fabrico de asfalto. Sabiam desta?
E sabiam que este projecto já tem quase uma década, esperemos que agora, com toda o know-how e informação apreendida, possamos ter estradas mais amigas do ambiente. Agora só nos resta esperar para saber quando vamos passar da teoria à prática.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

4 comentários:
Portugal é um pais muito activo no que diz respeito á investigação. Somos detentores de descobertas fabulosas. Pena é que grande parte desse talento seja apenas "importante" aos olhos de investimento estrangeiro, ou simplesmente esquecido por falta de verbas...
Vera Malaquias
Manel, o teu blog está fantástico!
Manel, adorei o teu blog!! :) O ambiente e o mundo onde vivemos é algo que todos temos a obrigação de proteger, e nunca é demais reforçar essa ideia!
Em relação a este Post em particular, é bom ver que Portugal está finalmente na vanguarda de um tema tão importante actual como este!
Manel, onde é que eu deixo os meus pneus usados!??
Enviar um comentário